Envios e Devoluções
-
Envios e Devoluções
EXPEDIÇÃO DAS ENCOMENDAS
O envio de produtos adquiridos na HASA é efetuado por intermédio da transportadora FEMA / CTT
Receberá um email a confirmar a sua encomenda no momento em que é efectuada, e outro no dia em que é enviada. Não são feitos envios à cobrança. Os pedidos só serão enviados após o pagamento.
As encomendas são preparadas de segunda a sexta, até três dias úteis após o pagamento estar processado.
Prazo de entrega, após envio: 1-3 dias úteis. Receberá link para acompanhar o estado da sua encomenda.
Atenção: em períodos de alto volume de vendas, saldos e feriados, o prazo de preparação e entrega de encomendas pode alargar.
Se no acto da entrega não se encontrar na morada indicada, a transportadora entrará em contacto consigo para combinar a entrega. Se após contactos, não houver resposta, a encomenda é devolvida à HASA e é considerada como cancelada – excluíndo o valor dos portes inicial. Se pretender o reenvio da sua encomenda, deverá entrar em contacto com a HASA para combinar novo envio (sujeito a novo pagamento dos portes), ou a devolução do valor pago pelos produtos – excluíndo o valor dos portes inicial.
Caso a encomenda seja devolvida à HASApor erro na morada do destinatário, imputável ao Cliente, a mesma só voltará a ser enviada mediante informação da morada correcta por parte do Cliente (por e-mail para geral@hasa.pt) e após novo pagamento do valor dos portes.
Se o erro for imputável à HASA, a encomenda será reexpedida sem custos para o Cliente, ou, em caso de cancelamento, será devolvido o valor total (portes incluídos).CUSTOS DE ENVIO
Portugal Continental:
- até 2kg : 6,33€
- até 5kg: 7,10€
- até 10kg: 8,11€
- até 15kg: 9,22€
- até 20kg: 10,43€
- até 25kg: 11,92€
- até 30kg: 13,30€
Portugal Ilhas:
- até 2kg : 16,62€
- até 5kg: 20,56€
- até 10kg: 27,40€
- até 15kg: 30,50€
- até 20kg: 38,20€
- até 25kg: 44,10€
- até 30kg: 48,43€
CANCELAMENTOS, DEVOLUÇÕES E TROCAS
Cancelamento de encomendas
A pedido do Utilizador
O Utilizador poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda no prazo de 24 horas, acedendo à área de cliente do website HASA, ou através de e-mail referindo o número da encomenda, o qual será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido processada. Após o seu processamento, HASA tentará efetuar a entrega da mesma, mas o Utilizador tem a opção de não a aceitar.
Para o efeito de cancelamento o Utilizador deverá indicar os seguintes dados:
a) Número da encomenda
b) NIF com que efetuou a encomenda e morada de entregaPor decisão da HASA
A HASA reserva-se no direito de não processar encomendas, quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do comprador. HASA reserva-se no direito de não efetuar o processamento de qualquer encomenda ou reembolso, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos ou erros alheios.
Devolução de encomendas (Direito de Resolução)
O Utilizador pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem.
Para exercer este direito, o Utilizador deverá contactar HASA por email, devendo indicar todos os seus dados de identificação, o produto que pretende devolver ou trocar e a data de compra.
O consumidor deverá devolver os bens HASA nas devidas condições de utilização, deve no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da comunicação da resolução.
O produto não pode ser utilizado, e a embalagem deve ser devolvida sem ser aberta, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente, os seguintes documentos: fatura de venda e o documento que comprove a receção do produto. A embalagem e os documentos indicados deverão ser enviados para a morada indicada pelo HASA, em resposta ao pedido de devolução. Os respetivos custos com portes de envio são da responsabilidade do Utilizador.Após receção dos produtos e confirmação do seu bom estado, será devolvido ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pela encomenda (valor da fatura de venda). Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago, excluindo o valor que tenha sido pago por portes de envio. Se um presente gratuito foi incluído, este deve ser devolvido com o seu item ou o valor do presente será deduzido do reembolso.
O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. No caso de pagamentos com cartão de crédito e PayPal, estes são creditados nas respetivas contas. No caso de pagamentos por Multibanco, MBWay ou Transferência Bancária, o reembolso é feito no formato de voucher, para utilizar em encomendas na A HASA. O reembolso é efetuado até 14 dias após a receção da vontade de livre resolução e da receção da devolução do bem. Se for emitido um reembolso, pode ser aplicada uma taxa administrativa devido ao custo ou ao processamento dos reembolsos junto dos bancos.
Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço.